31.5.07

Assembléia da Gioventù Veneta de Erechim



Na noite de 30 de Maio de 2007 a Giovere se reuniu em Assembléia Geral para incorporação de novos associados e organização dos departamentos da entidade. Inicialmente, a presidente Dra. Patrícia Madalozzo, aproveitou para expor aos presentes os assuntos tratados na sua recente participação na audiência com o prefeito de Erechim com os Círculos Vênetos da La Piave FAINORS e o presidente do Comitato Veneto do Rio Grande do Sul, Dr. Luiz Carlos B. Piazzetta.

27.5.07

COMVERS se reúne em Garibaldi








Com a expressiva participação de presidentes e representantes de mais de trinta associações e círculos vênetos de todo o estado do Rio Grande do Sul, o Comitato realizou, no dia 26 de Maio de 2007, na cidade de Garibaldi, a segunda reunião da diretoria provisória. A finalidade maior desse encontro foi ouvir as revindicações das várias associações presentes e criar condições para as eleições marcadas para o dia 30 de Junho próximo.

A reunião foi muito proveitosa, servindo também para um maior entrosamento das várias associações e círculos vênetos do estado, de todas as correntes de pensamento. Encontros democráticos e descentralizados como este estão criando e dando forma à grande federação dos vênetos do estado do Rio Grande do Sul.

Ainda no mês de Junho, antes das eleições do dia 30, acontecerá uma outra reunião da diretoria provisória, na cidade de Santa Maria, com a finalidade de ouvir as associções e círculos vênetos da região da 4º Colônia.


2.5.07

Jovens Vênetos Elegem Diretoria





Na noite de 02 de Maio de 2007, na sala de aulas Conselheiro Nadir Umberto Rigo, do Curso FAINORS de Língua e Cultura Italiana, em Erechim, RS, foi realizada a Assembléia Geral da GIOVERE - Associazione della Gioventù Veneta di Erechim, para a formação oficial da entidade e escolha da sua primeira diretoria que ficará no cargo pelo prazo de 2 anos, a partir desta data.A Assembléia, após aprovar o Estatuto da Entidade apresentado, ratificou, por unamimidade, os nomes dos membros que já compunham a diretoria provisória da Associação, elegendo-os para fazerem parte da primeira diretoria da sociedade.



Assim a GIOVERE tem o seguinte comitato direttivo:

Presidente: Patrícia Madalozzo

Vice Presidente: Morvane Boiani

1º Secretário: Rodrigo Castilhos

2º Secretário: Joana Bellani

1º Tesoureiro: Ricardo Coradi

2º Tesoureiro: Ederson Tibola

Conselho Fiscal: Adriane Castilhos, Cristiane Paola Rigo e Rafael Testa

A Associazione della Gioventù Veneta di Erechim faz parte integrante da La Piave FAINORS Federação Vêneta, com sede em Erechim, RS.

O endereço eletrônico da GIOVERE é giovere.rs@gmail.com

1.5.07

Vênetos de Erechim - RS





Visite

Associação Bellunesi nel Mondo Erechim

http://bellunesierechim.blogspot.com/

Associação Trevisani nel Mondo Erechim

http://atmerechim.blogspot.com/

Associação Vicentini nel Mondo Erechim

http://vicentinierechim.blogspot.com/

Associazione della Gioventù Veneta di Erechim

http://gioventuvenetaerechim.blogspot.com